Dessa vez a equipe do 50 por 1 desembarcou no sul do continente africano, em um país ainda desconhecido pelos brasileiros: Botsuana.

A viagem foi cansativa: do Brasil para Joanesburgo, de Joanesburgo para Maun, em Botsuana e de Maun toda a equipe embarcou em um monomotor para pousar na Reserva de Moreme. Logo na chegada da reserva, a equipe pode ver uma profusão de animais: cães selvagens africanos, uma família de leoas com um leãozinho filhote e ainda os raríssimos cães selvagens africanos. No Belmond Khwai River Lodge, Álvaro também pode comprovar a proximidade com que outra fera, o hipopótamo africano, se aproxima do hotel.

Dormir, sabendo da proximidade dos hipopótamos não foi tão fácil, mas no dia seguinte a equipe já estava pronta para mais uma aventura, que começou com a descoberta de um leão comilão que fazia sua digestão na sombra.

Depois desse encontro, Álvaro ainda entrou em contato com a cultura local, descobrindo o belo trabalho de artesanato que as moradoras locais desenvolvem com a palha das plantas.

Álvaro e equipe ainda tiveram coragem de fazer um safári a pé junto ao seu guia durante a estada no Belmond Khwai River Lodge, o Celo. Nesse passeio eles encontraram diversas pegadas e todo tipo de bicho e ainda puderam conhecer melhor a flora local, incluindo uma árvore que era usada antigamente como escova de dente para os locais. O primeiro episódio terminou com festa. E com a certeza que Botsuana ainda vai nos surpreender muito mais.

Assine nossa newsletter

ME ACOMPANHE NO FACEBOOK

ME SIGA NO INSTAGRAM

ME SIGA NO TWITTER

English English Português Português