×
Home Bio Tv Business Social Contato
   
     

Álvaro Garnero já viajou para mais de 90 países. E aqui ele fez uma lista das cinco paisagens que mais o impactaram. Confira:

5. Ilhas Faroe 

O pequeno arquipélago no Atlântico Norte não tem nada de pequeno se levarmos em conta o volume de cenários de cair o queixo que ele oferece. Cada quilômetro é um flash. São milhares de penhascos que desabam no azul profundo do oceano, provocando imagens naturais dramáticas e que parecem que foram tiradas de um quadro. É tanta beleza que em alguns momentos é difícil até saber para onde olhar. É um lugar em que a natureza mostrou toda sua criatividade e inspiração.

 

 

 

4. Cascatas de Tamul

Bem no meio de San Luis Potosí, um estado mexicano não muito visitado por turistas estrangeiros fica uma das maiores pérolas do México: as Cascatas de Tamul, que nasce do rio Gallinas e deságua no rio Santa Maria. O esmeralda dessas águas só pode ser encontrado, com alguma similaridade, no mar do Caribe ou em alguns lagos ultra-gelados no norte da Europa. Mas um rio com essa cor e essas características: água quente, perfeita para o banho, você só vai encontrar ali. A cidade mais próxima para se hospedar é a Ciudad Valles. E o melhor é que nem é tão caro.

 

3. Os pescadores de perna-de-pau

No sul do Sri Lanka você pode ser premiado com uma das imagens mais enigmáticas e interessantes do mundo: os pescadores de perna-de-pau. Esse é um tipo de pescaria criada na cidade de Unawatuna na época da 2ª Guerra Mundial. Os navios ingleses usaram o Sri Lanka como um dos principais portos da Ásia para seus navios de guerra. O resultado é que a população local não conseguia brigar com a capacidade de pesca dos grandes navios estrangeiros e tiveram que inventar uma nova forma de pescar. Acabaram inventando uma das imagens mais lindas do planeta.

 

 

2. Wadi Rum

Não há nenhum lugar do mundo como o deserto de Wadi Rum na Jordânia. As imensas montanhas de rocha vermelha, cercadas por areia vermelha dão ao local um cenário de outro mundo, que não por coincidência, já foi retratado tanto como Marte no cinema ou como um mundo à parte na saga do Star Wars. Duas coisas obrigatórias a se fazer por lá: ver o sol se pôr e ver o sol nascer. Para isso você pode se hospedar em qualquer um dos acampamentos administrados pelos beduínos que moram por lá. É para nunca mais esquecer.

 

1. Geleira Pia

E para finalizar essa lista incrível, Álvaro sugeriu um lugar que ele mesmo desbravou: a Geleira Pia, na Patagônia Chilena. Álvaro fez parte da primeira expedição não científica ao local e chegou a andar de caiaque com traje seco – e mesmo com esse traje, estar num caiaque lá é bem perigoso: os desabamentos na geleira são constantes e eles formam ondas que podem facilmente virar um pequeno caiaque. Mas o azul da geleira e a emoção de estar em um lugar que turista nenhum havia chegado vale o risco.

 

Assine nossa newsletter