Para viajar com classe ninguém precisa buscar necessariamente um hotel cinco estrelas. O mundo está repleto de hostels charmosos para receber turistas com todo o conforto e sem machucar muito o bolso. Nós reunimos aqui os cinco melhores do mundo.

1. Soul Kitchen

Vai ter Copa do Mundo na Rússia e a gente sabe que a passagem não é barata, mas, para quem correr, a hospedagem pode ser. Só entrar em contato com o Soul Kitchen. O coração do Soul Kitchen em St. Petersburgo é a cozinha, todos os ambientes sociais giram em torno dessa área do hostel, fazendo com que o hóspede se sinta em casa. Há opções de quarto individual , quartos familiares e quartos com oito camas, todas com cortinas individuais.

 

2. Kex Hostel

Um dos lugares mais badalados de Reykjavik, na Islândia. O hostel foi construído por um jogador de futebol aposentado e dois cineastas dentro de uma antiga fábrica de biscoito – a mistura inusitada criou um dos lugares mais charmosos da cidade. Ele tem 132 acomodações, uma biblioteca, uma barbearia retrô e um “gastro-pub” ou, em bom português, um bar que serve refeições onde semanalmente acontecem pequenos shows. Só para você ter uma ideia, Sigur Ross, Patti Smith e Russel Crowel já cantaram por lá.

 

3. Villa St. Exupery

O sul da França não precisa ser tão caro e o Villa Saint Exupery é a prova disso. O hostel deu tão certo que hoje tem duas opções de hospedagem: uma na praia e outra mais no centro da cidade, que eles chamam de “Garden Hostel”. Como se hospedar na praia é bem mais atraente, vamos falar dessa unidade; ela oferece dois tipos de quartos – duplos (com duas camas ou cama de casal) e comunitários, com beliche. Lá você encontra academia de ginástica, uma raridade entre hostels. O café da manhã é incluso (outra raridade), e o bar está sempre lotado de gente jovem e bonita, além de ser mais barato de Nice.

 

4. India House

Nova Orleans é a cidade mais europeia dos EUA, então até faz sentido que o India House, esse hostel administrado por europeus, pareça ser a quintessência da cidade. Pertinho dos melhores pubs, você vai encontrar tanto quartos comunitários, quanto privados (mas precisa reservar com MUITA antecedência, porque eles são disputadíssimos). É normal que aconteçam apresentações de jazz no quintal. A cozinha é comunitária e fica aberta 24 horas.

 

5. Generator Veneza

Veneza, uma das cidades mais charmosas da Europa também tem sua opção de “Bom-bonito-barato”. Uma cama no dormitório comunitário pode custar 17 Euros/dia . Um quarto privado sai em torno 93 Euros (valores de baixa temporada – 2017). O hostel também oferece cozinha lavanderia, tem um bar movimentadíssimo. Tudo isso dentro de uma mansão. O Generator é uma rede de hostels que pode ser encontrada em toda Europa, mas a unidade de Veneza é sem dúvida a mais charmosa.

 

 

Assine nossa newsletter

ME ACOMPANHE NO FACEBOOK

ME SIGA NO INSTAGRAM

ME SIGA NO TWITTER

English English Português Português