Essa é uma lista que vários viajantes já fizeram e os resultados são bastante diferentes para cada um. Mas como confiamos no nosso viajante preferido, pedimos que ele listasse os cinco jardins que mais o impressionaram na vida. A lista é realmente impressionante. E inacreditável.

 

1. Jardins de Versailles

Praticamente uma unanimidade em todas as listas, foi planejado por André Le Notre, a pedido do rei Luís XIV. O palácio já é uma visita obrigatória de todo turista que se preze, e a riqueza já aparece no exterior dos jardins. Os jardins ficam a 19 km de Paris e é muito fácil chegar de trem por lá. Imperdível.

 

2. Jardim do Mestre das Redes

O jardim é localizado na cidade de Suzhou, que fica a uma hora de trem de Xangai e também é uma visita recomendadíssima. Chamado de Wangshiyuan, em chinês, é o menor jardim da cidade, mas mesmo assim é dividido tem várias áreas, com diversos pavilhões, riachos e pequenas cavernas. Vale passar um dia inteiro se perdendo por lá.

 

 

3. Jardins de Butchart

Localizado na Ilha de Vancouver, Canadá, o jardim era uma antiga fábrica de cimento. Em 1904, a esposa do dono dessa fábrica, Jenny Butcher começou a encher o terreno com solo fértil das fazendas vizinhas e, depois, com muitas plantas e flores. O sonho de Jenny se expandiu com o tempo, alcançando 55 acres. Hoje é um dos Parques públicos mais procurados do mundo.

 

4. Jardim de Kenrokuen

Localizado em Ishikawa, uma hora de trem de Tóquio, o Jardim de Kenrokuen é um dos três grandes do país. O preciosismo nas formas é uma das características do jardim. É considerado um dos melhores lugares para meditar e relaxar no mundo. Também é uma belíssima fuga da loucura de Tóquio.

 

 5. Jardim do Descanso

Esse é um jardim localizado a menos de 20 minutos de Los Angeles, Califórnia. É um paraíso bucólico de 160 acres com mais de 100 mil plantas e uma das maiores coleções de camélias do mundo. O jardim é famoso também por ter uma iluminação especial à noite.

Assine nossa newsletter

ME ACOMPANHE NO FACEBOOK

ME SIGA NO INSTAGRAM

ME SIGA NO TWITTER

English English Português Português