×
Home Bio Tv Business Social Contato
   
     

Álvaro Garnero continuou pela Patagônia agora não só apresentando cenários de cinema, como também um hotel de cinema.

Álvaro ficou hospedado no Arakur Resort, o mesmo hotel onde Leonardo di Caprio se hospedou durante as gravações de O Regresso. Inaugurado em 2014 no topo do Cerro Alarkén, o hotel conta com 100 quartos e com uma arquitetura sustentável que mescla materiais como rochas e madeiras aromáticas. A construção, feita de cobre e vidro, privilegia luz natural e garante vista única do Canal de Beagle, que marca a fronteira entre Argentina e Chile. Ao lado de fora do hotel, a 250 metros de altura, o lugar preferido de Di Caprio: uma piscina com trilha sonora subaquática e com uma borda infinita que se debruça sobre a baía de Ushuaia.

Apesar de todo o conforto do hotel, Álvaro Garnero resolveu explorar a região do monte Alarkén fazendo uma trilha até o topo do local. Pelo caminho ficou conhecendo algumas particularidades da flora da Patagônia, mas foi no topo mesmo do monte, a mais de 250 metros de altura, que ele pôde entender toda a dimensão do Fim do Mundo.

Saindo do hotel, ele recebeu uma carona do Brasileiros de Ushuaia para uma expedição Off-Road por paisagens de cinema, como o rio Olivia, onde a última cena de O Regresso foi gravada. E também para os lindíssimos lagos Escondido e Fagnano, cartões postais de Ushuaia. No caminho Álvaro também testemunhou o que a inserção inadequada de uma espécie em um lugar pode fazer com a natureza local. Há poucas décadas um morador local decidiu comprar 25 casais de castores canadenses para abrir uma indústria de peles. O negócio não deu certo e o desavisado soltou os animais no ambiente. Sem predadores naturais os castores se reproduziram de forma exponencial. E como as árvores argentinas são muito mais macias do que as canadenses eles estão deixando um rastro de destruição na Patagônia. Um problema ambiental que o Governo tanto da Argentina como do Chile estão agora tentando solucionar.

O passeio terminou em um verdadeiro churrasco argentino à beira do lago Fagnano. Um churrasco cercado de belezas e com muita história para contar.

Assine nossa newsletter