Episódio 1 2ª TEMPORADA
Viagem da Savana ao Mar
Conheça os lugares visitados por Álvaro nessa experiência:
JOHANNESBURGO – O início da viagem
Johannesburgo, a maior cidade da Africa do Sul, fica no meio da Savana. Mas ao contrário da Savana não é muito vazia. Bem ao lado de Joahnnesburgo se encontra um dos bairros mais famosos da Africa do Sul – SOWETO.
O meio de transporte – TREM – ROVOS RAIL
Pullman Suite R9 860 Deluxe Suite R14 720 Royal Suite R19 490 Single Supplement +50% On All Suites (Preços em Rands)
Localizado em Soweto, o THE ROCK se destaca por ser uma boate que acabou com a segregação entre brancos e negros. Na pista de dança toca música africana e outras misturas, e já no restaurante sempre tem jazz ao vivo.
Uma das experiências mais emocionantes para se fazer. Saltar das torres mais altas de Soweto. Um salto há mais de 100m e uma queda livre de cerca de 5 segundos.
PRETORIA – Ponto de partida do ROVOS RAIL
Desde 1989 a linha Rovos tem cruzado a África do Sul em viagens que transformam o deserto num espetáculo. São 36 suítes e um limite máximo de 72 passageiros. O trem também conta com vagões de observação, com janelas maiores, para que ninguém perca nada da grande savana africana.
KIMBERLY – A primeira parada
O Big Hole é o maior buraco já escavado por homens. De lá foi extraído o maior diamante do MUNDO. Possui 13 hectares de dimensão. Dá pra colocar quase 6 estádios do Maracanã dentro dele ou mais ou menos 14 quarteirões.
MATJIESFONTEIN – A segunda parada
Vila fundada por James Logan. Para atrair europeus, ele resolveu construir uma vila que reproduzisse uma pequena cidade da Inglaterra. Possui um famoso pub conhecido por seu Cordeiro ao molho de ervas locais e Curry.
CIDADE DO CABO – O fim da linha
O Cape Grace é considerado o hotel mais refinado da Cidade do Cabo. Famoso por sempre receber a família Clinton quando estão de passagem por lá. Possui a melhor vista da Table Mountain. Bascule Bar Dentro do hotel se destaca um bar perfeito para os apreciadore de Whisky. Oferece mais de 500 garrafas de single malts e blends para os seus clientes. As doses dos whiskys mais caros chegam a custar US$1500.
Um mergulho ousado que protege o mergulhador por uma jaula e atrai tubarões para que os visitantes possam ver de perto.