Episódio 6 5ª TEMPORADA

Londres – Cidades Olímpicas

 

Conheça os lugares visitados por Álvaro nessa experiência:

 

Octopush

Álvaro praticou o esporte no Gurnell Leisure Center. O esporte já é popular na Inglaterra e em países anglo-saxões, mas ainda desconhecido no Brasil. É um pólo embaixo d’água, praticado na apnéia sem ajuda de qualquer garrafa de ar ou respirador. Hoje na Inglaterra existem diversos times e uma liga que realiza campeonatos regionais e nacional.

 

Corridas de Greyhound

O White Stadium, construído para as Olimpíadas de 1908, só sobreviveu por décadas por causa das corridas de Greyhound. O inglês tinha muito mais o hábito de assistir às corridas do que a um evento esportivo. Então o estádio foi alugado para essas corridas. Hoje o White Stadium não existe mais. Mas as corridas de Greyhound continuam populares e arrecadando muito dinheiro. Álvaro foi conferir o dia-a-dia de quem aposta, quem corre e quem torce.

 

Archipelago Restaurant

É um restaurante que tenta unir a alta gastronomia com comidas exóticas. O Chef Daniel Creedon tem todo o background da culinária francesa. E usa o que sabe para cozinhar crocodilos, grilos e percevejos. A aparência pode ser estranha, mas Álvaro Garnero garante que o sabor vale a pena.

 

The Hunterian Museum

O Museu é um dos mais estranhos de Londres, senão o mais estranho. É um museu da Escola de Cirurgiões de Londres que expões partes de corpo, animais ou humanas, sãs ou doentes. O museu começou com a doação do cirurgião e anatomista John Hunter de toda a sua coleção de partes de corpo. Com o tempo outras doações foram chegando. E o museu, que antes era privado, abriu as portas para curiosos. Preparando inclusive exposições temáticas, como a que agora desde abril de 2012: “A anatomia de um atleta”

 

Remo – Oxford Boat Club

Se há um esporte tradicional na Inglaterra, esse esporte é o remo. E se há uma fábrica de atletas olímpicos de remo no País, esse lugar é Oxford. O Clube de Remo da Universidade fica a duas horas de Londres e o celeiro dos maiores atletas olímpicos do Esporte. Álvaro foi para as margens do Tâmisa acompanhar um treino com o time de Oxford.

 

The Chruchill Arm’s Pub

Álvaro Garnero não poderia deixar de visitar o pub mais charmoso de Londres – comandado pelo seu amigo Gerry O’Brien. O pub foi onde Álvaro Garnero fez a aposta para sua viagem de volta ao mundo na temporada passada. Nessa temporada ele só foi matar as saudades. E vai continuar passando por lá por muitas e muitas temporadas.

 

The Westbury Mayfair

O hotel preferido de Jackie O e de Brigitte Bardot em Londres também recebeu a aprovação de Álvaro Garnero. Localizado no bairro mais charmoso da cidade, o hotel foi fundado pela família Phipps uma família de jogadores de pólo. Num programa especial sobre Olimpíadas, nada como se hospedar em um hotel de esportistas.

Assine nossa newsletter