Episódio 11 5ª TEMPORADA
Montreal – Cidades Olímpicas
Conheça os lugares visitados por Álvaro nessa experiência:
A sede do circo mais famoso do mundo fica em Montreal. Todos os espetáculos são idealizados por lá. E na sede não se criam só coreografias e movimentos, lá são criados todos os figurinos, máscaras, perucas, sapatos e os aparelhos usados durante os espetáculos. As músicas são gravadas e compostas por lá e todos os artistas, antes de serem enviados para turnês, ficam hospedados nos apartamentos do Cirque de Soleil para realizar seus ensaios e se familiarizar com o ambiente do circo. É uma verdadeira cidade de fantasia.
Piscine du Parc Oympique du Montreal
Foram nessas piscinas que ocorreram todas as provas das olimpíadas de 1976 e onde Álvaro Garnero fez seu corajoso salto de 10 metros. Hoje, elas estão acessíveis ao público pelo pagamento de uma quantia simbólica.
O estádio mais controverso de todas as Olimpíadas pode ainda não ter seu teto retrátil, mas é muito bonito e vale a visita.
O único biodome do mundo, que recria diversos ecossistemas do continente americano é um grande exemplo do re-uso de instalações olímpicas. Mais do que um zoológico, mais do que um aquário, mais do que uma estufa – é um lugar único no mundo e uma das grandes atrações da cidade.
O café Fuchsia tem diversas delícias feitas utilizando flores comestíveis. É um lugar que também alimenta os olhos. Toda a decoração, lembrando uma farmácia antiga também impressiona. Não deixe de provar os cookies.
Há dez anos que o sanduíche do Café Santropol é eleito o melhor de Montreal. Só por isso vale a visita. Mas o fator histórico também pesa: o Café é um dos poucos negócios abertos em 1976 que ainda sobrevive na cidade. Não é pouco.