Episódio 14 8ª TEMPORADA
No topo e no subterrâneo do Líbano
Neste episódio Álvaro Garnero começou sua aventura na maior estação de esqui do Oriente Médio, a Mzaar Ski Resort, que fica somente a uma hora da capital, Beirute. Para quem não imaginava nem ver neve nessa parte do mundo, a grande surpresa é encontrar uma estação de esqui com 80 km de pistas e 40 descidas.
Quando a equipe chegou à estação de esqui a maioria das pistas estava fechada devido a uma grande tempestade de neve. Mas quem busca aventura não se dá por vencido. Álvaro e a equipe pegaram carona em um trator de neve para tentar chegar ao cume de quase 2500 metros. Quando estavam a menos de 50 metros para chegar eles descobriram o porquê do fechamento das pistas: uma tempestade pegou a equipe e todos foram obrigados a descer para um ponto mais seguro. Desse ponto, Álvaro mostrou suas habilidades no esqui e desceu até a base do Mzaar Kfardebian.
Depois de tanta aventura foi a vez de relaxar na melhor vinícola da região que tem uma das adegas mais lindas do mundo: o Chateau Ksara.
A vinícola fica na cidade de Zahlé, no vale de Beqaa. O Chateau Ksara ficou famoso não só por produzir o melhor vinho do Oriente Médio, mas também pela forma que armazenam os vinhos: no começo do século XX um ajudante dos monges que produziam vinho na região descobriu uma caverna na área da fazenda que pareceu adequada para o armazenamento. Quando os monges foram conferir a caverna, descobriram que era um túnel de quase 2km aberto pelos romanos no século I. Desde então os vinhos são envelhecidos em barris de carvalho por lá. Quem entra nas cavernas se impressiona com a beleza do local. E quem experimenta os vinhos dessa vinícola percebe que não é só a beleza das cavernas que é impressionante: o buquê e a qualidade dos vinhos produzidos também impressionam.