Episódio 23 1ª TEMPORADA

Os Leões na noite africana

 

Conheça os lugares visitados por Álvaro nessa experiência:

 

Bo Kaap

Cape Town tem muitos bairros saborosos e cheios de história, mas nenhum deles se compara ao Bo Kaap. O Bo Kaap é a área de Cape Town que recebeu imigrantes bem especiais. Gente da Indonésia, do Sri Lanka, da Índia e da Malásia. A maioria da população de Bo Kaap é muçulmana, por isso, tudo que é mesquita na cidade acabou se concentrando nesse bairro. Os muçulmanos foram muito importantes para a cultura da África do Sul. Eles sabiam escrever, por isso, foram os primeiros que colocaram a língua Africâner no papel.

 

Hotel Sabi Sabi

Não dá para vir até a África do Sul e não ter pelo menos uma grande experiência: a de conhecer a savana africana. E o melhor é que você pode ficar, dormir, conviver com tudo na savana. E com algum estilo. É só se hospedar no hotel Sabi Sabi. O Sabi Sabi oferece três tipos de hospedagem. Na Earth Lodge, você se hospeda exatamente no meio da savana, mas com um conforto que não é muito comum no meio da selva. Toda a decoração e as instalações são inspiradas pela natureza. Tudo lembra a textura e as cores da própria savana e em vários ambientes do hotel, em vez de luz elétrica, eles preferem usar velas. E o melhor de tudo é que o hotel fica dentro do Parque nacional do Kruger. Para fazer algum safári você só precisa dar um passo para fora do hotel.

 

Robben Island

Robben Island é a ilha mais próxima da Cidade do Cabo e é mais que um cartão postal, a ilha é parte da história sul africana. Robben Island tem uma fauna muito rica. O lugar é disputado. Você pode encontrar uma colônia de focas, centenas de pássaros e até tartarugas gigantes que passeiam pela ilha com toda a liberdade do mundo. Mas nem sempre foi assim. Foi em Robben Island que funcionou o principal presídio político do país até 1996. Quem não concordava com a segregação racial era capturado, preso, e levado para lá. Os presos considerados realmente perigosos pelo governo eram colocados em celas isoladas. Dentre eles, um era considerado o mais perigoso de todos: Nelson Mandela.

 

Kirstenbosch

A África do Sul é um lugar muito rico de gente, de sabores, de experiências – até de animais. Plantas. E árvores. E tudo cresce no jardim botânico de Kirstenbosch. Em 1910, Henry Harold Pearson – um professor de botânica meio obcecado – resolveu que faria um jardim botânico na Table Mountain. Seu sonho era conseguir fazer o maior jardim botânico do mundo. Para fazer seu jardim, ele trabalhou muito. Em três anos ele tinha criado toda a parte central do jardim botânico. Ele morreu trabalhando e a cidade se comoveu com essa morte. De repente todo mundo estava ajudando a montar o jardim botânico da Cidade do Cabo que hoje é o maior jardim botânico em diversidades de espécies do mundo. Exatamente o sonho do Professor Pearson.

 

La Petite Ferme

Para muita gente, Franschhoek é um lugar deslumbrante, para outros, é a capital do vinho na África do Sul, mas existem pessoas que voltam sempre porque acreditam que o lugar é também a capital gastronômica do país. Afinal, sete dos melhores restaurantes da África do Sul ficam na região. Como os melhores lugares para se visitar em Franschhoek, o La Petite Ferme também funciona dentro de uma vinícola. O charme é poder fazer uma refeição com a vista das montanhas e dos vinhedos da África do Sul. A cozinha combina a culinária francesa com Influências africanas e malaias e o cardápio, é claro, foi pensado para ser servido junto com vinhos o que torna essa experiência bem mais especial.

 

Boulder Beach

Boulder Beach era uma praia normal até 1982. Em 82 ela recebeu alguns novos habitantes. Começou com alguns casais de duas espécies de pingüins Africanos, mas parece que a notícia se espalhou rápido e hoje 3.000 pingüins vivem em Boulder Beach. Esse é o único lugar do mundo onde você pode tomar banho de sol e de mar ao lado de uma companhia tão única.

 

Vrede en Lust

A África do Sul é muito famosa por seu vinho e Franschoek é considerada uma das melhores regiões de vinho de todo o mundo. E o melhor jeito de conhecer Franschoek é se hospedando numa vinícola, como a Vrede en Lust. Quem se hospeda na vinícola de Vrede en Lust pode ficar em casas de fazenda autênticas. O lugar abriga no máximo dez pessoas e se você vier com um grupo de amigos, a casa fica só para o seu grupo. Com uma bela vista panorâmica para os vinhedos, quem estiver mais inspirado pode até sentir o perfume da uva e do vinho, o que já prepara o hóspede para a melhor experiência que se vive por aqui: a degustação dos vinhos.

 

Table Bay Hotel

Não é por acaso que cinco dos dez melhores hotéis do mundo estão na África da Sul. Um desses hotéis inacreditáveis fica na Cidade do Cabo: é o Table Bay. O hotel fica entre ilhas, plantas e, para quem gosta, boas compras. Até tomar sol ou nadar é um espetáculo. O complexo de piscinas do hotel é uma atração à parte: o Table Bay trouxe o mar para o hotel. A piscina é de água salgada, tratada e mantida sempre na mesma temperatura. As praias da cidade do Cabo são uma beleza, mas, de qualquer jeito, quem quiser tomar um banho de mar não precisa nem ir à praia. O Table Bay ainda tem dois restaurantes e um salão de chá.

Assine nossa newsletter