Episódio 18 4ª TEMPORADA
Rússia/Lago Baikal – A Volta ao mundo em 80 dias
Conheça os lugares visitados por Álvaro nessa experiência:
Localizado em Irkutsk, ao lado do lago Baikal, esse museu possui mais de 8.000 peças e conta a história da arquitetura local em madeira. É impressionante ver como cada detalhe do cotidiano é recriado ali.
Localizado na cidade de Listvyanka, esse hotel homenageia a princesa mais famosa da Rússia – aquela Romanov que muita gente acreditava que tinha fugido e reaparecido na Alemanha, mas que na verdade também tinha sido vítima do massacre em Ecaterimburgo. Fatos históricos à parte, esse hotel é conhecido não somente pelas instalações aconchegantes, mas também pela banha – a sauna russa. Quem encara uma sauna seguida de um mergulho gelado no Baikal?
O lago Baikal é o maior lago de água doce do mundo, onde é possível mergulhar após uma sauna, conforme a tradição do país. Junto dele fica o museu do lago, onde os visitantes podem aprender um pouco mais sobre a fauna e a flora do lugar. Saindo de lá ainda é possível admirar uma bela vista do Baikal, em um passeio de teleférico.
Nessa igreja ortodoxa de Irkutsk acontece uma cerimônia difícil de se ver: uma sinfonia de sinos. O responsável por isso é Arthur Psaryov, um russo que já fez concertos por toda a cidade. Os mais de 400 degraus da torre da igreja assustam, mas depois de encerrada a sinfonia, ficamos com a certeza de que valeu a pena.