Episódio 16 7ª TEMPORADA

Tem que correr, tem que suar, tem que rolar!

Esse programa da Irlanda do Norte não foi para os fracos. Álvaro Garnero mostrou alguns esportes e atividades que são praticados por aquelas bandas e provou que topa todo tipo de atividade.

A primeira das atividades foi aprender a andar de Blokart nas areias da praia Benone.

O blokart é um carrinho à vela que foi criado por um neozelândes nos anos 90 para que os esportes a vela não fossem abandonados no inverno. A prática foi rapidamente importada pela Irlanda do Norte já que as praias têm muito vento, mas as águas estão sempre muito geladas. Álvaro Garnero aprovou o esporte. Se você estiver naquelas bandas e quiser experimentar, só visitar o Blokart Fun. Como curiosidade, a praia de Benone é usada como locação de diversas produções para TV e cinema. Quem sabe você não se diverte e ainda pode se encontrar com uma estrela famosa?

Depois de seguir os ventos, Álvaro foi testar em uma fazenda uma atividade ainda mais bizarra: o Zorbing.

A atividade consiste simplesmente em entrar em uma bola, e deixar que ela seja lançada morro abaixo. Parece loucura e é, mas felizmente os participantes têm toda a segurança para não correrem nenhum risco desnecessário.  A descida não dura muito mais do que trinta segundos. Mas é um tal de rolar de cabeça para baixo e para cima tantas vezes, que é difícil não sair tonto. Se você tem vertigens, evite. Se você gosta de sentir um friozinho na barriga, pode tentar fazer o mesmo que o Álvaro, visitando o site do The Jungle.

Para finalizar essa série esportiva, Álvaro foi para Lavey aprender a jogar um dos esportes mais tradicionais da região, o Hurling.

O Hurling é uma mistura de hockey na grama com rugby. É um esporte de contato e pode ser bem perigoso, por isso é obrigatório o uso de capacete. Álvaro fez um treino rápido e depois foi jogar com o time adolescente do DAA Lavey. Mesmo com pouca prática, Álvaro conseguiu marcar um gol. Só não contava com a marcação dos moleques. O time era adolescente, mas os “tourinhos” batiam como profissionais.

Se você quiser dar uma passada no clube para assistir um jogo ou até se aventurar no jogo, acompanhe a página deles no Facebook.

Assine nossa newsletter