Episódio 2 8ª TEMPORADA

Um mergulho nas belezas das Maldivas

O 50 por 1 desembarcou nas Maldivas, no resort Anantara Kihavah Maldive Villas, considerado o melhor do país e um dos melhores do mundo.

O transporte para a maioria dos resorts das Maldivas, país com mais de 1000 ilhas, se dá por meio de hidroavião – a única alternativa ao hidroavião é o barco, que é bem mais demorado. Foi assim que a equipe do 50 por 1 chegou na ilha de Kihava, mas nem teve tempo de aproveitar muito o hotel, porque várias atividades já estavam programadas: a primeira delas mergulhar com arraias-manta, a maior espécie do mundo e uma espécie completamente inofensiva, apesar do tamanho e isso é possível conferir na imagem de drone do encontro de pai e filho com das arraias: Alvarinho tem 2 metros. Alvaro, 1,86. As duas mantas são maiores que eles. Elas chegam a ter sete metros de envergadura. As três que encontramos tinham entre 2 metros e 2,5m e eram da espécie de corais. Essas arraias só existem no hemisfério norte, em ambos os oceanos: Pacífico e Atlântico (no caso das Maldivas, no Índico). Essa arraia é completamente pacífica: só come plânctons e não é venenosa, então nadar ao lado delas é completamente seguro. A arraia manta por causa de seu tamanho e velocidade tem poucos predadores naturais (ela chega a 24 km/h no mar). O tubarão tigre é um deles, mas ela é mais ameaçada mesmo pelo homem. A pesca predatória as colocou na lista vermelha de animais em perigo pela União Internacional para a Conservação da Natureza. Álvaro Garnero teve a oportunidade de fazer dois mergulhos com as arraias, um com cilindro e um mergulho livre, acompanhado do filho Alvarinho. Todos eles inesquecíveis.

Depois de se aventurar com esses gigantes do mar, Álvaro, Alvarinho e equipe embarcaram em um iate oferecido pelo mesmo resort, Anantara Kihavah Maldive Villas, onde puderam navegar por outras ilhas das Maldivas, conhecendo inclusive um estaleiro que fabrica dhonis, a embarcação símbolo do local.

Finalmente, após um dia de vários mergulhos num dos cantos mais lindos do planeta, Álvaro ainda ganhou um jantar especial da equipe do hotel: um Jantar Design, onde esculpiram uma mesa e cadeiras na própria areia e os chefs cozinharam na praia. Uma experiência inesquecível e isso é só o começo do que as Maldivas podem oferecer.

Assine nossa newsletter