Episódio 4 2ª TEMPORADA
Viagem pela Highway One, na Califórnia
Conheça os lugares visitados por Álvaro nessa experiência:
O meio de transporte – CARRO – BMW
San Francisco – O ponto de partida
A distância entre San Francisco e San Diego é de quase 800 km. São Francisco é uma cidade e um condado dos Estados Unidos da América, famosa por sua vida cultural e por ser centro do movimento pelos direitos dos homossexuais. Localizada na região norte da Califórnia. São Francisco é a quarta maior cidade do Estado de Califórnia, possuindo mais de 739 mil habitantes, e é uma das maiores cidades da costa pacífica dos Estados Unidos.
O Queen Anne é um hotel muito famoso em San Francisco. A frequência do lugar é a grande atração – Os fantasmas. A equipe de rastreadores de fantasma, os Ghost Trackers, guiam os visitantes durante a noite no hotel em busca de vestígios. Gravadores, máquinas fotográficas e termômetros são espalhados no local para detectar qualquer tipo de indício de voz, imagem ou até mudança de temperatura que possa indicar a presença de fantasmas.
Golden Gate
A Golden Gate foi inaugurada em 1937, tem quase 3 km e foi considerada pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Apesar de parecer vermelha, a cor oficial da ponte é laranja, por combinar com a paisagem e se destacar em dias de nevoeiro.
Fisherman’s Wharf – Sabella and La Torre
O caranguejo é a comida mais tradicional de San Francisco. É tão comum encontrar caranguejos gigantes que lá eles são servidos como lanche, quase como hambúrguer – Servido no pão e com batatas fritas.
As escadas de San Francisco
Poucas pessoas que sabem que San Francisco é conhecida por um motivo muito especial: ESCADAS. Lá existem centenas dela. Em qualquer lugar de San Francisco sempre dá pra pra encontrar uma escada que leva a alguma outra rua. São mais de 300 escadarias, e existem até guias das melhores escadas de San Francisco.
Grand Hyatt San Francisco – O Hotel
O Grand Hyatt tem tudo que pode se esperar de um hotel clássico: muita elegância, muito conforto e muitos serviços. Conhecido por uma vista incrível.
Napa Valley – A primeira parada
O Vale do Napa é a região onde melhor se come e se bebe na Califórnia. É uma região maravilhosa. Possui uma área de 2 042 km2 (dos quais 89 km2 estão cobertos por água) e uma população de 124 279 habitantes. Foi fundado em 1850.
Considerado um dos melhores restaurantes dos Estados Unidos, o French Laundy é um dos poucos que já conquistou 3 estrelas do guia Michelin, e já compete com restaurantes de outros países como um dos melhores do mundo. Tem a cozinha comandada pelo Chef Thomas Keller, um fênomeno, famosíssimo por todo mundo. Existem três opções no menu. O menu normal, e outros dois menus de degustação. Um preparado pelo Chef de acordo com o que ele considera mais adequado para época e um vegetariano.
Rubicon Estate é a vinícola e Rutherford, que colocou os vinhos da Califórnia no mapa dos melhores mundo. A história do vinhedo começa em 1880, fundado por Gustave Niebaum, um francês rico que resolveu criar na Califórnia uma vinícola aos moldes das vinícolas francesas.
Carmel – A segunda parada
Carmel by the Sea é um lugar que ficou escondido por um bom tempo. No início do século XX foi descoberto por escritores e artistas. Até meado dos anos 50 Carmel não tinha luz elétrica, não porque a luz não tivesse chegado a California, mas porque os artistas achavam mais romântico andar com lanternas e a luz de velas. O lugar é repleto de galerias, atêlies e livrarias.
Além de um dos melhores hotéis da cidade, é também muito movimentado. Famoso por seu bar e bandas de jazz que tocam por lá.
Santa Barbara – A terceira parada
Santa Barbara é uma cidade que é uma delícia. Conhecida por oferecer aos seus visitantes um espetáculo – Conferir a migração da baleia cinzenta. Como elas se guiam pela costa, é possível encontrá-las a apenas um quilômetro do continente.
A baleia cinzenta migra todo ano do norte do Pacífico para a região da Baja Califórnia, no México. Entre dezembro e fevereiro é possível ver mais do que as baleias cinzentas. Tem golfinhos, leões marinhos, orcas, toninhas, o mar vira uma festa.
San Diego – A última parada
Situa-se às margens da baía do mesmo nome, no litoral do Oceano Pacífico. Montanhas cercam a região leste da cidade, sendo que além das montanhas existem áreas desérticas.
O Zoológico de San Diego é um dos maiores e provavelmente o mais moderno zoológico do mundo. São 100 acres repletos por mais de 4000 animais e 800 espécies. Foi fundado em 1916 e foi o pioneiro na idéia de zoológico sem jaulas. Hoje funciona também como parque, onde os animais vivem soltos. Seu maior reconhecimento é a reprodução de pandas em cativeiro.