Episódio 10 8ª TEMPORADA
Muita areia para qualquer caminhão
Depois do passeio no deserto o Qasr Al Sarab Desert Resort by Anantaraofereceu uma atividade para os mais corajosos: a Dune Bashing. Carros 4×4 andam em alta velocidade nas dunas que chegam a medir 300 metros.
Antes de continuar o dia, a equipe voltou ao hotel. O Qasr Al Sarab Desert Resort by Anantara é considerado o melhor hotel de deserto do mundo. Eles praticamente construíram uma fortificação, lembrando as cidades árabes no meio do deserto dos Emirados. O Emir de Abu Dhabi, natural do deserto de Rubi’Al Khali, supervisionou a construção do hotel e doou diversos objetos de seu acervo pessoal de artes árabes e da história beduína. O hotel tem 205 quartos (entre suítes e vilas). A maior vila tem 238 m2. É um absurdo de conforto. Mas não é sempre de conforto que se vive no deserto. Outra atividade que a equipe pôde mostrar foram as Caravanas Beduínas. Uma caravana é sempre feita com camelos, há sempre um camelo a mais, que é o camelo que vai descansar e ficar sem peso por vários quilômetros, enquanto os outros transportam gente e carga. Essas caravanas são uma das tradições mais antigas dos beduínos, porque eles são um povo nômade – e também porque muitas famílias beduínas ganhavam e ainda ganham dinheiro transportando alimentos e produtos para o deserto.
Por fim, Álvaro foi treinar um dos esportes mais antigos no Oriente Médio, o arco e flecha. Não foi a primeira vez que Álvaro se viu praticando o esporte. Ele já teve aulas na Coréia, Toscana e Mongólia de arco e flecha. Também tentou usar o arco e flecha na Islândia (Festival Viking) – então não demorou muito pra pegar o jeito com o arco árabe. Esses dias no deserto mostram que o maior deserto contínuo do mundo tem muito mais do que areia para oferecer!