Episódio 17 7ª TEMPORADA

O sonho da casa na árvore virou hotel

Toda criança já sonhou com uma casa na árvore. Algumas tiveram a sorte até de ter uma casa dessas, mas o que o Tree Hotel, na Lapônia Sueca, conseguiu foi dar um upgrade no sonho de todo mundo.

E ainda dar várias narrativas diferentes para uma floresta de pinheiros: lenda, ficção científica, sonho, romance. Você escolhe o que quer viver e acha a sua casa na árvore.

 

Tree Hotel, tem hoje seis quartos, o Espelho, o OVNI, a Cabine, o Cone Azul, o Ninho de Pássaro e a Libélula. Álvaro Garnero dormiu no ninho de pássaros. Seu filho, Alvarinho, dormiu no OVNI. Cada quarto foi desenhado por um arquiteto diferente e tem sua peculiariedade: o OVNI tem um balanço natural que faz o hóspede sentir que está sempre flutuando. O ninho de pássaro é o mais acolhedo. O Espelho dá uma visão de 180º para a floresta, sem que o hóspede seja visto. O Cone Azul, que na verdade é vermelho, é o único com acessibilidade para cadeira de rodas.

Não é fácil chegar ao hotel. Ele fica próximo à vila de Harads, no norte da Suécia, dentro da região da Lapônia, que abrange Noruega, Suécia, Finlândia e parte da Rússia. É o local mais ao norte do planeta que você possa imaginar. Noites seis meses ao ano e dias nos outros seis meses. A equipe chegou no início do verão, na época em que o sol nunca se põe. Para chegar você precisa pegar um voo até Estocolmo, de Estocolmo para Lulea e uma van do hotel leva cerca de uma hora e meia até chegar ao destino final.

Quem não tiver todo o dinheiro para se hospedar por lá, pode ficar no Pensionato da Britta, a casa principal que dá estrutura ao  Tree Hotel e onde vocês podem provar as delícias preparadas pela própria Britta, sócia do hotel. Kent, marido de Britta e o outro sócio, oferece também uma série de passeios pela Lapônia e fora do hotel. Só consultar. E se você estiver perdido por lá pode fazer um tour pago pelo hotel. Só consultar no site (clique nos nomes dos hotéis).

O Tree Hotel é daquelas experiências que fazem você voltar à infância, deixando em cada pessoa que passa por lá, um sorriso indisfarçável no rosto.

Assine nossa newsletter