Episódio 20 1ª TEMPORADA
Passear com os Leões nas Ilhas Maurício
Conheça os lugares visitados por Álvaro nessa experiência:
Mercado Central de Port Louis
Mercado Central de Port Louis é onde os sabores da ilha Maurício se concentram, se reúnem, se organizam. Visitar o mercado central de Port Louis é uma garantia de que você vai poder experimentar o verdadeiro sabor da ilha Maurício.
Reserva Casela Yemen
A ilha Maurício sabe preservar muito bem todo tipo de beleza. Mas em poucos lugares a beleza e a vida são tão bem preservadas quanto na reserva de Casela Yemen.
Quem vai visitar alguma reserva, fica sempre maravilhado com os bichinhos. Além de milhares de pássaros, aqui você pode encontrar lêmures e manadas de cervos, emús e javalis. Mas não é só passarinho e javali, você pode encontrar tigres e leões jovens que também vivem soltos na reserva
Ile aux Aigrettes
A ilha Maurício é tão bonita que parece que espalha sua beleza para todo lado. Pertinho daqui, existe outra que também não dá para acreditar: a Ile aux Aigrettes. A ilha é uma reserva natural protegida pelo governo de Maurício. O que não falta na Ilha é garça real. Mas a ilha ainda abriga alguns animais que são únicos pela beleza e por um motivo simples: são espécies que a gente só encontra lá.
RuÍnas de Balaclava
Apesar de Maurício ser como o paraíso, a ilha só começou a ser habitada há uns 300 anos. Mas assim que os holandeses descobriram a ilha não hesitaram e ficaram e organizaram na praia de Balaclava a primeira comunidade da ilha..
Caminhando pelas ruínas de Balaclava você entende as dificuldades dos primeiros colonizadores. Eles vieram parar numa ilha deserta no meio do mundo. No meio de tudo. Tinham que se defender de todo mundo e se garantir com o que tinham.
Sega
A ilha Maurício é um lugar desconhecido, meio misterioso, mas em muitos casos lembra bem o Brasil. A ilha Maurício também teve escravos negros. No Brasil a saudade virou um monte de ritmos. Na ilha Maurício virou o sega. Junto com a vontade de cantar, foram aparecendo os instrumentos.
Pesca Oceânica
A ilha Maurício é o paraíso para muita gente, especialmente para quem gosta de pesca oceânica. Aí, a coisa fica séria. Ainda mais porque a ilha tem duas vantagens enormes: A localização e profundidade. Isso torna a ilha Maurício o melhor lugar do mundo para pesca oceânica.
A paixão de muito pescador, pescar o marlim já virou livro, virou filme, virou mania. É uma mania controlada: existe uma série de regras para não facilitar a vida de quem está pescando. Pescar no mar exige habilidade, força, paciência. Mas exige também muito respeito.
Submarino
A ilha Maurício continua bonita até onde a gente não vê: existe um mundo debaixo das suas águas e muitas formas de conhecer esse mundo. Você só precisa de olhos e, de preferência, um submarino.
Esse é um passeio que você faz a 35 metros abaixo da terra. Debaixo da água a vida parece mais calma e num submarino com ar condicionado e tudo, até mais confortável. A temperatura faz parecer que você está num desses bares sofisticados à beira do mar. Ninguém se cansa.