×
Home Bio Tv Business Social Contato
   
     

Essa é uma lista que causa controvérsia, Álvaro Garnero até pediu a opinião de alguns amigos viajantes para completá-la. A conclusão a que se chega vendo os endereços abaixo é que em praticamente todo continente do mundo tem um sorvete delicioso esperando por você. Ainda bem.

 

1. Gelateria di Piazza – San Gimignano, Itália

Na segunda temporada do 50 por 1 Álvaro fez questão de aparecer na loja mais famosa da pequena cidade de San Gimignano, na Toscana. Sergio Dondoli é um dos três italianos que detém o título de “Maestro di Gelato”. Figura simpatícissima, que cria verdadeiras obras de arte na forma de sorvete.

 

2. Berthilon

Muita gente acha que não tem como Paris ficar melhor. Mas tem sim, basta dar uma passada na Berthilon, a melhor sorveteria da França para tudo ficar perfeito. Só existe uma loja: na charmosa Île Saint-Louis, no meio do Sena. Pode confiar: é só provar o sorvete para ter mais um motivo para voltar para Paris. Sempre e sempre.

 

 

3. Helados A. M. Scannapieco

Quem conhece Buenos Aires sabe que a herança italiana ensinou a nossos hermanos a fazer um sorvete sem igual. Se você quiser sair do circuito Centro-Recoleta-Palermo, vai ter a chance de conhecer a MELHOR sorveteria da cidade, a A.M. Scannapieco, na Villa Pueyrredón. Vale a pena sair do circuito tradicional para provar uma crema de almendras ou um torroncino. Melhor que tango!

 

4. Coppelia

Desde 1966 é um dos pontos turísticos de Havana. Já foi até tema de filme: “Morango e Chocolate”. O sorvete de morango é daquelas lembranças que todo mundo leva da cidade. Única unanimidade de Cuba nos dias de hoje: gostando ou não de Fidel, não tem quem não goste da Coppelia!

 

 

5. The Original Chinatown Ice Cream Factory

Aqui entra a surpresa da lista e um segredinho de quem conhece bem Nova York. Dizem que os chineses inventaram o sorvete e passaram o segredo para Marco Polo. Pois bem, os chineses da Ice Cream Factory aprimoraram ainda mais a receita e oferecem sabores inusitados, como chá verde, gengibre e feijão vermelho.

Assine nossa newsletter